Compartilhe este texto

Emissora de TV acusa Igreja Universal de tráfico internacional de crianças

Por Portal Do Holanda

12/12/2017 6h54 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Igreja Universal do Reino de Deus está no centro de uma grande polêmica, uma emissora de TV portuguesa começou nessa segunda-feira (11) a exibir uma série de reportagens onde acusa a instituição religiosa presidida por Edir Macedo, de ter ligação com uma rede internacional de tráfico de crianças.

De acordo com a TVI, o religioso coordenava um esquema de adoção ilegal através de um lar mantido em Lisboa pela igreja. A maioria dos menores que moravam na instituição, seriam crianças raptadas pela rede.

A emissora diz ainda que os próprios netos de Edir Macedo, Vera e Louis Carlos de Andrade, hoje adultos, foram sequestrados pela cúpula da Universal e adotados de forma ilegal. Eles são filhos de Viviane Freitas, uma das filhas do bispo.

A igreja divulgou nessa segunda-feira (11), um comunicado oficial negando as acusações. Vera e Louis, também decidiram se manifestar e divulgaram um vídeo no site oficial da Universal, onde negam a versão do canal português e exigem direitos de resposta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: edir macedo, Tráfico de crianças, universal, Brasil

+ Brasil