Início Brasil Em pronunciamento, Temer deve anunciar reajuste do Bolsa Família
Brasil

Em pronunciamento, Temer deve anunciar reajuste do Bolsa Família

Envie
Envie

BRASÍLIA - Em pronunciamento do Dia do Trabalhador em redes de rádio e televisão, às 20h30 desta segunda-feira, o presidente Michel Temer irá citar o reajuste do Bolsa Família. Segundo governistas, o aumento será acima da inflação, acumulado nos últimos 12 meses em 2,95%. O assunto vem sendo discutido nas últimas semanas com a equipe econômica.

Na manhã desta segunda-feira, Temer esteve reunido com os ministros Esteves Colnago, do Planejamento; Gustavo Rocha, de Direitos Humanos; Moreira Franco, de Minas e Energia; Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional; e Dyogo Oliveira presidente do BNDES.

Indagado sobre o anúncio do reajuste do Bolsa Família, o ministro da Secretária de Governo apenas respondeu:

— É possível.

O último reajuste do Bolsa Família foi de 12,5%, concedido em meados de 2016, logo após a posse do presidente Michel Temer. O programa beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias, com com renda por pessoa entre R$ 85,01 e R$ 170,00 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?