Compartilhe este texto

Em novos vazamentos, Moro sugere a procuradores nota contra defesa de Lula

Por Portal Do Holanda

14/06/2019 21h42 — em
Brasil


Valter Campanato/Agência Brasil

Foi divulgado na noite desta sexta-feira (14), pelo The Intercept Brasil, um trecho do chat privado entre Sergio Moro e o então procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, mostrando o então juiz mais uma vez coordenando os procuradores da Lava Jato, em maio de 2017.

Na troca de mensagens via Telegram, Moro fez uma sugestão, que em seguida foi acatada, de que os procuradores fizessem uma nota à imprensa para rebater o que chamou de "showzinho" da defesa do ex-presidente Lula, após o depoimento dele no caso do triplex do Guarujá.

Às 22h da noite, Moro questionou o procurador sobre o que ele achou do embate entre ele e Lula, que foi disponibilizado em vídeo e que, naquele dia, era o assunto mais comentado.

Confira alguns dos trechos publicados pelo The Intercept Brasil.

Moro: O que achou?

[10/5 22:10] Carlos: Achei que ficou muito bom. Ele começou polarizando conosco, o que me deixou tranquilo. Ele cometeu muitas pequenas contradições e deixou de responder muita coisa, o que não é bem compreendido pela população. Você ter começado com o Triplex desmontou um pouco ele.

[10/5 22:11] Moro: A comunicação é complicada pois a imprensa não é muito atenta a detalhes

[10/5 22:11] Moro: E alguns esperam algo conclusivo

[10/5 22:12] Moro: Talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele

[10/5 22:13] Moro: Por que a Defesa já fez o showzinho dela.

[10/5 22:13] Carlos: Podemos fazer. Vou conversar com o pessoal.

[10/5 22:13] Moro: A se pensar. Tb não tenho opinião formada

[10/5 22:16] Carlos: Não estarei aqui amanhã. Mas o mais importante foi frustrar a ideia de que ele conseguiria transformar tudo em uma perseguição sua.

A matéria com os diálogos completos foi publicada no The Intercept Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: conversas moro, Lava Jato, lula, Moro, Brasil

+ Brasil