Compartilhe este texto

Em meio à greve nas federais, Lula diz não temer reitores

Por Portal Do Holanda

22/06/2024 11h03 — em
Brasil


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se queixou, nesta sexta-feira (21), da greve das universidades federais e disse que não tem medo dos reitores. 

"Vocês estão lembrados de um presidente que nunca recebeu um reitor na vida dele, nunca recebeu um reitor? Eu, em apenas 1 ano e 7 meses, já convidei 2 reuniões com todos os reitores do Brasil, das universidades e dos institutos federais, porque eu não tenho medo de reitor, e esse dedo que falta não foram eles que morderam. Esse dedo eu perdi numa fábrica e, portanto, quero ter uma relação a mais democrática possível", afirmou o presidente. 

Mostrando a região do dedo que foi decepado em um acidente de trabalho, quando era metalúrgico, o presidente disse: "Este dedo, não foram eles que morderam", em referência aos reitores.

Lula lembrou ainda do último reajuste que os servidores ganharam no ano passado. "As universidades sabem que demos 9% [de reajuste] no primeiro ano, sem eles pedirem. Aí o pessoal queria 4,5 %. Já ganharam em 2023, nem me agradeceram, e já estão querendo. Vamos resolver do jeito que for possível, temos que melhorar a vida das pessoas".

Na semana passada, o presidente chegou a falar que não há razão para a greve durar o tempo que está durando. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil