Siga o Portal do Holanda

Brasil

Em desfile, alunos chamam atenção para projeto roda de leitura

Publicado

em

Centenas de alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural, desfilaram pelas principais ruas do município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, para chamar a atenção da população sobre a importância da leitura.

O projeto tem o objetivo de estimular e incentivar ainda mais o hábito de ler, sempre acontece entre a equipe da secretaria de educação, diretores e orientadoras e a cada ano vem ganhando novos participantes, ampliando assim  o número de pessoas multiplicadoras do hábito de ler.

Durante o evento de hoje, a secretaria de educação do Município  reuniu os estudantes, gestores e professores na quadra coberta do Bairro Honório Roldão. Os alunos fizeram apresentações de teatro e parodias com o tema da leitura.
Heny Louzas Moutinho, é formadora do projeto Entre Rodas, com orientação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária com o apoio e parceria da Fundação Volkswagen. Este no município acompanhando os trabalhos. “ A coisa mais importância é ver as pessoas, gestores, professores, alunos e comunidade  envolvidas com a leitura e já soube que aqui em Figueiredo,os alunos já tiveram uma melhora em sala de aula por meio da leitura que isso possa ser rotina aqui no município”, comentou Heny.

No espaço reservado a leitura as crianças puderam conhecer algumas obras e também de ler os exemplares que estavam a disposição.

Para a coordenadora técnica da secretaria de educação de Presidente Figueiredo, Claudia Oliveira, a leitura leva as crianças a imaginar e a viajar a outros contos e isso cresce o desempenho dos alunos. 

A quadra esportiva do Bairro Honório Roldão, recebeu alunos de dezenas de escolas da rede municipal de ensino. Para o secretário de educação Marcos Nascimento, o projeto vem crescendo nas escolas. “A leitura é um alimento da alma, e a alma bem alimentada produz resultados fantásticos, melhora o conhecimento, melhora a desenvoltura, melhora a dicção e a interpretação . A leitura é fundamental para a construção da cidadania”, finalizou o secretário.

O projeto em sua magnitude e chamou a atenção da sociedade em geral, através da criatividade e dinamismo por parte dos gestores, professores, profissionais da área de educação e alunos que muito se dedicaram para a realização do evento. 

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.