Em desafio no Discord, menina de 13 anos ateia fogo em gato durante transmissão ao vivo
Uma menina de 13 anos realizou uma transmissão ao vivo do momento em que ateia fogo em um gato da vizinhança, na região Metropolitana de São Paulo. O caso foi revelado nesse domingo (30), pelo Fantástico, em reportagem sobre desafios em que crianças e adolescentes estão expostas do aplicativo Discord.
A menina surge no vídeo com uma máscara de caveira tentando sufocar o animal e em seguida ela pega um pedaço de papel para por fogo no gato. A live estava sendo acompanhada por 16 mil pessoas, e a jovem até filma a chegada dos bombeiros. O caso foi denunciado por uma veterinária.
De acordo com a reportagem da TV Globo, o Discord atrai muitas crianças e adolescentes, que estão expostos a vídeos e conversas que incentivam crueldade com animais, pedofilia, automutilação e violência.
O Discord se manifestou por meio de nota e informou que está colaborando com os governos do Brasil e dos Estados Unidos para prevenir danos e cumprir com a legislação dos países.
A reportagem com Estevan Muniz pro #Fantastico sobre o Discord q rola violência extrema, importunação sexual, vídeo de menina colocando fogo em um gato tbm e sem palavras pra comentar isso misericórdia pic.twitter.com/xj5q2HAXrG
— Allan (@limalblue) May 1, 2023
ASSUNTOS: Brasil