Em aula de Medicina, professor pergunta se aluna vai levar lubrificante quando for estuprada

Por Portal do Holanda

26/11/2021 18h32 — em Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Um professor de Medicina do  Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), no Pará, foi filmado enquanto questionava a uma aluna, dentro da sala de aula, se ela não iria querer levar um lubrificante quando fosse estuprada.

 

O médico ensinava o procedimento de intubação às alunas, quando questionou se uma delas colocou lubrificante no tubo. Quando a aluna pareceu não lembrar se realizou ou não o procedimento, o professor afirma: 

“Quando a senhora for estuprada, quero ver se a senhora vai levar o vidrinho de KY (lubrificante) para facilitar a vida, ou vai preferir no seco mesmo?", disse ele.

O caso aconteceu no dia 17 de novembro, mas somente nesta semana o vídeo passou a repercutir.

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (26) que está investigando o caso como importunação sexual. O Conselho de Medicina instaurou um procedimento administrativo. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil