Compartilhe este texto

Eleitor com pendência pode regularizar documento que precise de título

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

25/06/2022 16h36 — em
Brasil


Foto: Marcelo Casall Jr /  Agência Brasil

Quem perdeu o prazo para regularizar a situação eleitoral, e não vai conseguir votar este ano - mas precisa do título para outras finalidades -, deve solicitar a certidão circunstanciada. O documento tem validade provisória, e é emitido pelos cartórios eleitorais do país.

Ou seja, quem perdeu o prazo – encerrado no dia 4 de maio - para regularizar a situação e ficar apto para votar nas eleições deste ano, pode utilizar essa certidão para outros fins, como regularizar passaporte, CPF, solicitar diploma ou fazer matrícula em universidade ou instituição de ensino.

A certidão circunstanciada é fornecida pelos cartórios eleitorais, e vale até a reabertura do cadastro eleitoral. Obter o documento é simples: basta se dirigir a algum cartório eleitoral, levando título e um documento de identificação com foto.

Quem não sabe onde fica o cartório em sua cidade, pode consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral do estado.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil