Eleição 2022: Lula venceria Bolsonaro no 2º turno, diz pesquisa

Por Portal do Holanda

12/05/2021 19h14 — em Brasil

Foto: Reprodução

Na corrida para a presidência, o ex-presidente Lula venceria Bolsonaro com 55% dos votos, no segundo turno das eleições de 2022, é o que aponta a pesquisa DataFolha divulgada nesta quarta-feira (12) pela Folha de São Paulo. 

Segundo a pesquisa, Lula teria 41% dos votos no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Cerca de 2.071 pessoas foram ouvidas em 141 municípios brasileiros. Já no segundo turno, Bolsonaro perderia a presidência do Brasil ao ter 32% das intenções dos votos contra 55% de Lula, que venceria com ampla vantagem.

Há dois meses, o ex-presidente Lula teve seus direitos políticos restabelecidos após decisão do ministro Edson Facchin que anulou as condenações judiciais do petista


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil