Compartilhe este texto

Dossiê que teria sido feito por ex-diretor Roberto Dias está na Espanha

Por Portal Do Holanda

08/07/2021 9h51 — em
Brasil


Roberto Dias na CPI no Senado - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Integrantes da CPI querem desvendar o dossiê que teria sido preparado pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, como forma de se proteger. 

Segundo o presidente da CPI Omar Aziz, o arquivo pode incluir mensagens de negociações de Dias com integrantes do governo. 

"Recebi a informação de um interlocutor que acompanha o caso, que o Roberto Dias preparou um dossiê – inclusive com mensagens trocadas com integrantes do Ministério da Saúde, do governo e parlamentares. E avisou [o governo] sobre o dossiê para não ser abandonado”, afirmou o senador ao blog do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews. 

“Chegou a informação para a CPI que o Roberto Dias preparou um dossiê com revelações sobre tudo o que aconteceu no governo. E que enviou esse dossiê para um parente na Espanha. Ele queria ser defendido pelo governo. E o que se viu, na sessão, foi uma defesa enfática dos senadores aliados”, complementou Renan Calheiros. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil