Compartilhe este texto

Distrito Federal confirma 2 casos da variante Ômicron; 5º caso no Brasil

Por Portal do Holanda

02/12/2021 14h29 — em Brasil

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O Distrito Federal confirmou nesta quinta-feira (02), dois casos de infecção pela variante Ômicron, do coronavírus, subindo para o 5º caso registrado no Brasil. As informações foram confirmadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). 

No dia 30 de Novembro, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal havia anunciado que investigava o caso de um viajante, na faixa etária de 40 e 49 anos, procedente da África do Sul, que desembarcou em Guarulhos no dia 27 do mesmo mês, que poderia estar com a nova variante. 

O mesmo paciente havia tomada as três doses de vacina, mas ele apresentou resultado detectável para o vírus ao fazer um teste no dia 29 de novembro no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), e posteriormente o homem foi isolado e o laboratório iniciou as análises para o sequenciamento genético.

A Secretaria de Saúde da região dará mais detalhes sobre os dois casos em breve.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil