Compartilhe este texto

Detetive é flagrado instalando rastreador em carro de jornalista

Por Portal Do Holanda

13/09/2021 18h29 — em
Brasil


 Jornalista Alexandre Aprá - Foto: Reprodução

O jornalista Alexandre Aprá, dono do site Isso É Notícia, acusou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), sua mulher e o publicitário Ziad Fares de perseguição política, por causa de matérias que ele escreveu sobre contratos suspeitos do governo com agências de publicidade.

De acordo com o Uol, a denúncia ocorre após o detetive particular Ivancury Barbosa ser flagrado instalando um rastreador no carro do jornalista. Sem saber que estava sendo filmado, o detetive afirmou que foi contratado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, para armar um falso flagrante de crime contra o jornalista.

O jornalista deixou o estado e entregou os áudios e vídeos gravados do detetive para análise da Polícia Federal. De acordo com ele, o plano para incriminá-lo consistia em armar um flagrante de tráfico de drogas ou de pedofilia.

O advogado da família Mendes, Hélio Nishiyama, negou qualquer envolvimento do governador e da primeira-dama. Em nota afirmou que é: "mentirosa e caluniosa a versão de que o Sr. Mauro Mendes e Sra. Virgínia Mendes teriam participado de suposta contratação de "detetive".

Mesmo com as gravações, o detetive particular Ivancury Barbosa negou que tivesse sido contratado por Vírginia, apesar de suas declarações gravadas: "Não fui contratado pelo governador, nem pela primeira-dama, nem pelo Ziad. Por causa uma questão de ética profissional, eu não posso revelar quem me contratou".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil