Detento do regime aberto arma 'casinha' mata 'talarico" a facadas, no DF pic.twitter.com/YVbKOad3JD
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) January 17, 2025
Um detento de 36 anos, que cumpria pena em regime aberto, é suspeito de matar um homem em Samambaia, no Distrito Federal, no primeiro dia deste ano. O crime, motivado por vingança após o presidiário descobrir um caso extraconjugal entre a vítima e sua esposa, foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o crime ocorreu pouco antes das 21h. Imagens das câmeras mostram o autor sentado na calçada de uma residência, aguardando a passagem da vítima. No momento em que o homem caminhava pela rua acompanhado de outras pessoas, o presidiário o atacou pelas costas, desferindo golpes de faca.
Testemunhas, incluindo moradores e pedestres, tentaram prestar socorro à vítima, mas o assassino retornou ao local portando uma arma de fogo, impedindo o socorro imediato. A vítima foi posteriormente encaminhada ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (16), e responderá por homicídio.

