Início Brasil Deputado que proibia máscara em gabinete vai para UTI ao contrair Covid
Brasil

Deputado que proibia máscara em gabinete vai para UTI ao contrair Covid

Deputado que proibia máscara em gabinete vai para UTI ao contrair Covid
Deputado que proibia máscara em gabinete vai para UTI ao contrair Covid

O deputado Gil Diniz afirmou nesta quinta-feira (1), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, que contraiu Covid-19 e ficou internado durante sete dias no Hospital Santa Marcelina, localizado em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com o grupo Globo, o período em que permaneceu hospitalizado, o deputado chegou a passar três dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Gil Diniz frequentemente era visto na Alesp sem máscara de proteção e chegou a colocar um cartaz proibindo o uso do utensílio em seu gabinete. Em 24 de março, o deputado participou de uma sessão online da Alesp diretamente de um hospital, usando uma pulseirinha de paciente. Gil Diniz teve alta hospitalar em 26 de março e agradeceu "as orações" e disse que passou por momentos difíceis, mas "pedagógicos".

"Estar numa UTI é terrível. Nunca neguei o vírus em si, mas a experiência leva a gente ter mais empatia com o próximo", disse Gil Diniz à GloboNews.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?