A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (29), a 15ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga o caso de pessoas envolvidas nos ataques a sede dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano. O alvo de hoje é o deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil).
A PF cumpre dois mandados de busca e apreensão em dois endereços residenciais de Amauri, em Goiânia e Piracanjuba, ambos em Goiás. Em junho deste ano, o deputado confessou em alto e bom som na tribuna da Assembleia, que financiou os atos golpistas.
"Eu ajudei a bancar quem estava lá. Mande me prender. Eu sou um bandido, eu sou um terrorista, sou um canalha na visão de vocês. Então, respondendo a sua pergunta, o dinheiro não veio de fora, veio de gente que acredita nessa nação e que defende esse país e não concorda com governo corrupto e bandido”, disse ele na ocasião.
O advogado de Amauri, Demóstenes Torres, confirmou que o telefone do deputado foi apreendido e disse que irá pedir acesso aos autos do processo.

