Deputado Luis Miranda e irmão serão ouvidos nesta sexta na CPI da Covid

Por Portal do Holanda

24/06/2021 21h49 — em Brasil

Foto: Reprodução/Twitter

A CPI da Pandemia ouvirá nesta sexta-feira (25), os depoimentos de Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e de seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Eles denunciaram possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal. De acordo com a Agência Senado, o requerimento convocando os depoentes foi do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Luis Ricardo Miranda relatou ao Ministério Público Federal e à imprensa ter recebido pressões para acelerar o processo de compra da Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech. Em entrevista ao jornal O Globo, Luis Ricardo disse ter alertado o presidente Jair Bolsonaro sobre as suspeitas.

O governo nega qualquer irregularidade.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil