Deputado Daniel Silveira volta para prisão após romper tornozeleira eletrônica

Por Portal do Holanda

24/06/2021 15h26 — em Brasil

Deputado Daniel Silveira. Foto: Reprodução

O Deputado Daniel Silveira (PSL-AM), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foi preso novamente nesta quinta-feira (24). A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), acatado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele já foi detido e está fazendo exames no Instituto Médico-Legal (IML). A PGR informou ainda que o deputado violou mais de 30 vezes o monitoramento eletrônico e por isso, deve voltar a prisão.

De acordo com o documento, entre as violações estão a de que o parlamentar rompeu o lacre intencionalmente e que deixou de carregar o equipamento.

Antes de determinar a nova prisão do deputado, o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu uma fiança de R$ 100 mil. Como o valor não foi depositado em juízo, Moraes afirma que "ficou assim estabelecido o descumprimento imediato de qualquer dessas medidas".

"Em face do reiterado descumprimento dessas medidas, restabeleço a detenção de Daniel Lúcio da Silveira", escreve o ministro do STF. Daniel Silveira ficará preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Nessa terça-feira (22), a CNN Brasil noticiou que o deputado Alexandre Leite (DEM-SP), recomendou ao Conselho de Ética que o deputado fosse suspenso de todas as prerrogativas regimentais e do mandato por quatro meses.

Neste processo, o deputado é acusado de ter gravado ilegalmente e divulgado, sem autorização, uma reunião privada da liderança do PSL em 2019. Silveira responde por três processos no Conselho de Ética.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil