Deputado Daniel Silveira se recusa a usar máscara e briga com agente no IML

Por Portal do Holanda

17/02/2021 12h21 — em Brasil

Gritou e chamou agente de petista - Foto: Divulgação

O deputado federal Daniel Silveira protagonizou um verdadeiro barraco na noite dessa terça-feira (16), no Instituto Médico Legal (IML). Daniel se alterou por não querer usar máscara de proteção e chegou a xingar uma policial no local.

 

 

A mulher pediu que ele colocasse o acessório e Silveira respondeu que tinha dispensa. A funcionária insistiu o alertando para o risco da covid-19 e afirmando que "lá dentro não existia dispensa para o uso de máscaras",  mas o parlamentar se alterou ainda mais:

"Não existe dispensa", diz ela.Não existe? Não? Eu faço o quê? Rasgo?.Meu irmão, a pior coisa é militante petista. Militante petista é um c*****. Reconhece e fala, "Pô, agora eu vou fazer meu espetáculo'. Não está falando com vagabundo não", acusa Silveira. 

Um outro policial entrega a máscara ao homem e tenta acalmá-lo, mas a discussão continua com palavras de baixão calão e ânimos exaltados:

"E se eu não quiser botar? Se a senhora falar mais uma vez, eu não boto, se a senhora falar mais uma vez eu tiro essa p***. Respeita que não está falando com vagabundo, não. Não fala mais não que eu não vou usar. A senhora é policial eu também sou polícia e aí. Eu sou deputado federal e aí?", brada Silveira.

O político ainda chama a agente de folgada e desafia a autoridade dela.  Essa não é a primeira vez que Silveira se envolve em escândalos por causa do não uso de máscaras.

Em abril do ano passado a Polícia Federal teve que intervir depois que ele foi impedido de embarcar em um voo da Gol por se recusar a usar o equipamento de segurança.

Daniel é  um dos críticos das medidas protetivas e já declarou na internet que as máscaras de proteção são "focinheiras ideológicas".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil