Compartilhe este texto

Deputada de Goiás diz que foi espancada e ameaçada por ex-marido advogado

Por Portal Do Holanda

30/04/2025 10h37 — em
Brasil


Marussa Boldrin recebe apoio após denunciar ter sido vítima de violência doméstica — Foto: Reprodução/Redes sociais e Reprodução/TV Anhanguera

A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) denunciou publicamente o ex-marido, o advogado Sinomar Vaz de Oliveira Júnior, por agressões físicas. Em entrevista à TV Anhanguera, ela afirmou que foi enforcada, jogada no chão e agredida com tapas e socos durante o relacionamento. O relato foi divulgado nas redes sociais por meio de uma carta aberta, na qual disse ter decidido denunciar após sofrer uma nova agressão ao comunicar o fim do casamento.

Segundo Marussa, os episódios de violência se repetiram ao longo do tempo e eram motivados por ciúmes do ex-marido, inclusive no âmbito profissional. Ela relatou que chegou a temer pela própria vida, principalmente após o ex-companheiro ameaçá-la com uma arma que, segundo ela, mantinha no carro. A deputada registrou boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e pediu medida protetiva.

A defesa de Sinomar Vaz declarou, por nota, que todas as questões estão sendo tratadas na Justiça, sob sigilo, e alegou que a ex-esposa violou deveres conjugais. A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) afirmou que o caso não está relacionado ao exercício da advocacia e que permanece à disposição para apurar eventuais condutas éticas, se for provocada.

Após tornar o caso público, Marussa recebeu apoio de parlamentares e autoridades. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que a deputada "não está sozinha" e defendeu o combate à violência contra a mulher. O MDB também publicou nota em que expressa solidariedade e elogia a coragem da parlamentar ao romper o silêncio e denunciar a violência doméstica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil