Delcídio Amaral cita Tiririca na delação premiada

Por Portal do Holanda

16/03/2016 18h13 — em Brasil

Após dois dias dia de prisão, o senador Delcídio Amaral começou uma delação premiada que foi homologada nesta terça-feira(16) pelo ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal. O senador não poupou ninguém.

Delcídio delatou a presidente Dilma, o ex-presidente Lula, vários ministros, nomes da oposição, entre outros. No entanto, um trecho do documento cita o Deputado Tiririca que teve uma atitude inesperada diante de uma proposta tentadora.

Na época da CPI da Petrobrás, vários deputados foram convidados para derrubar a CPI. Foi oferecido R$ 500 mil para que o Deputado Tiririca votasse contra a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito. Na hora que a proposta foi feita, Tiririca se alterou e expulsou o operador do "petrolão" que já estava com a mala de dinheiro para suborná-lo. 

Após o fato Tiririca mandou para o senador a seguinte mensagem:

Delcídio, não te chamo de excelência, porque você não é excelente. Nunca mais mande ninguém pra me oferecer dinheiro em troca de votos. Voto com minha consciência pensando no que pode ser melhor pro povo. Nem meu partido tem moral de me fazer mudar um voto, quanto mais seu dinheiro sujo.

Não entrei pra política atrás de dinheiro. Já passei fome na época do circo. Fiz sucesso e ganhei muito dinheiro. Perdi todo meu dinheiro e todo meu sucesso. Voltei pro circo sem nenhum constrangimento porque lá é minha casa. Me reergui graças ao povo e ao Tom Cavalcante. Mesmo na miséria não roubei dinheiro de ninguém. Não seria agora que sujaria minhas mãos e minha história.

Posso estar sendo chamado de otário por todos os outros deputados que aceitaram fazer isso. Não tem problema se ser otário é seguir os passos de Cristo, eu serei pra sempre um otário. Só que meus filhos nunca irão precisar me visitar num presídio. Entendeu Delcídio?

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil