Siga o Portal do Holanda

Brasil

Defesa de sargento pego com 39 kg de droga na Espanha recorre ao STF

Publicado

em

A defesa do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues – preso no aeroporto da Espanha por transportar 39 quilos de cocaína na bagagem – apresentou novo recurso à Justiça, dessa vez ao Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir acesso ao processo que investiga o militar.

Segundo um site de notícias do Globo, o habeas corpus foi protocolado nesta segunda-feira (15) após o Superior Tribunal Militar (STM) negar pedido anterior. O advogado Carlos Alexandre Klomfahs alega que não teve acesso às investigações conduzidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o caso, o que estaria dificultando o trabalho da defesa.

"Solicitei o acesso ao processo em segredo de Justiça com a prerrogativa de que meu cliente tem direito a defesa", explica o advogado.

"O STM diz que não tínhamos enviado, mas enviei [o pedido]. É aquele discurso do Poder de que não houve provas."

Carlos Alexandre conversou com o G1 e disse que ainda não conseguiu contato com o militar detido, "apenas com a família", conta. Além disso, o advogado diz trabalhar com a possibilidade de haver "retaliação por interesse político".

Sargento preso com cocaína em avião da FAB vivia no DF e ganhava salário de R$ 7 mil

Segundo o advogado do sargento, o pedido ao STF tem o objetivo de agilizar a análise do caso. "Poderia aguardar uma decisão colegiada no STM, mas os ministros estão de folga e não daria para esperar tanto tempo", diz a defesa.

 

A ‘parada’ do vice-governador com o prefeito Arthur

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.