Compartilhe este texto

Decisão sobre uso da Coronavac em crianças sairá em breve, diz Anvisa

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

17/01/2022 22h01 — em
Brasil


Foto: Isabela Carrari

A Anvisa fez, nesta segunda-feira (17), uma nova reunião on-line sobre o uso pediátrico da vacina CoronaVac. Dessa vez, participam os técnicos da Gerência-Geral de Medicamentos da agência reguladora e os pesquisadores do Instituto Butantan, que representa a CoronaVac no Brasil. A agência analisa o pedido do Butantan para fazer uso emergencial do imunizante para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

Na semana passada, um outro encontro sobre este assunto reuniu também técnicos do laboratório chinês Sinovac - que desenvolveu a vacina - e pesquisadores chilenos - onde o uso pediátrico da CoronaVac já foi autorizado. Nessa mesma reunião da semana passada, a Anvisa ouviu médicos da Associação Brasileira de Saúde Coletiva e das sociedades brasileiras de: Infectologia, Pediatria e Imunologia. Esses especialistas fizeram pareceres a partir dos dados apresentados e enviaram para a Gerência-Geral de Medicamentos, que avalia o pedido em conjunto com a Gerência de Farmacovigilância.

Agora, a Anvisa apresentou parte da análise que está em andamento, realizada com base nas informações fornecidas pelo próprio Instituto Butantan. A reunião também discutiu as novas fases da avaliação.

De acordo com a Anvisa, a avaliação do pedido para usar a CoronaVac na faixa etária de 3 a 17 anos está próxima da decisão final. O relatório da área técnica será votado pela Diretoria Colegiada da agência, durante uma reunião extraordinária que ainda não foi marcada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil