Compartilhe este texto

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado Federal

Por Portal Do Holanda

02/02/2019 16h59 — em
Brasil


Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Após idas e vindas e inúmeras confusões a eleição para escolha do novo presidente do Senado Federal foi encerrada neste sábado (2) com Davi Alcolumbre sendo eleito. A eleição foi realizada duas vezes, por voto secreto, mas com alguns senadores declarando em quem votou. Na primeira eleição disputaram Renan Calheiros (MDB), Alcolumbre, Espiridião Amorim (PP) e Reguffe (sem partido). 

Devido a uma duplicidade nas cédulas em um envelope a primeira eleição foi anulada. Na segunda eleição o senador Renan Calheiros decidiu retirar sua candidatura alegando “constrangimento”. “Esse processo não é democrático", afirmou ele, sob vaias deixando o plenário. 

A votação continuou, com 77 senadores dos 81 realizando seu poder de voto. Apenas Jader Barbalho (MDB), Renan Calheiros (MDB), Maria do Carmo (DEM) e Eduardo Braga (MDB) não votaram.

Na contagem dos votos, Davi Alcolumbre recebeu 42 votos. Espiridião 13 votos, Angelo Coronel 8 votos, Reguffe 6 votos, Renan Calheiros ainda recebeu 5 votos e Fernando Collor 3 votos. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: davi alcolumbre, renan calheiros, senado federal, Brasil

+ Brasil