Datena diz que recebeu pedido de desculpas de Marçal antes de cadeirada; veja print
O candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), deu uma cadeirada contra o adversário Pablo Marçal (PRTB), durante debate na TV Cultura neste domingo (15). A confusão ocorreu após uma tentativa de reaproximação entre os candidatos, que trocavam farpas públicas nas últimas semanas.
Na sexta-feira (13), Datena havia recebido mensagens de Marçal pedindo desculpas por ataques anteriores. Apesar do tom conciliador das mensagens, o clima esquentou no debate quando Datena perdeu a cabeça e atingiu Marçal com uma cadeirada. Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês com suspeita de fratura na costela. Datena foi expulso do debate, e posteriormente justificou sua ação como uma "reação emocional incontrolável", mencionando o trauma da morte de sua sogra.
Antes do episódio, Datena afirmou que havia recebido mensagens de desculpas de Marçal, propondo uma postura mais civilizada. Contudo, a tentativa de distensionar a relação não evitou o conflito violento no debate. Os prints de uma parte da conversa foi disponibilizada pela assessoria de Datena, para o blog da jornalista Andréia Sadi, do G1.
Segundo o blog, por mensagem, Datena disse aceitar as desculpas naquele momento. O blog pediu ao candidato o print da resposta, mas como foi por mensagem temporária, Datena disse não possuir. Segundo o candidato do PSDB, a resposta foi "direta e curta".
Veja também
ASSUNTOS: Brasil