Curso online vai ajudar a combater a violência no namoro

Por Portal do Holanda

11/06/2021 18h59 — em Brasil

Foto: Pixabay

Aproveitando as celebrações do Dia dos Namorados, o Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em parceria com a plataforma Edulivre, vai oferecer a partir deste sábado (12) o curso para alertar sobre violência no namoro.

A capacitação é destinada aos profissionais da educação para que eles possam identificar e dar uma orientação em casos de violência no namoro entre adolescentes.

O curso online está relacionado as ações do programa Maria da Penha vai à escola e terá seis etapas. O educador pode assistir as aulas logo após a confirmação da inscrição. Entre outros assuntos, a primeira parte da capacitação vai abordar a lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

As vagas são ilimitadas e o projeto não acompanha uma tutoria. Ao final do curso, o participante recebe um certificado de conclusão.

Para se inscrever acesse o site da plataforma Edulivre. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil