Siga o Portal do Holanda

Preconceito?

Crianças de escola pública são barradas por funcionária em shopping de luxo

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Batalha do impeachment de Wilson Lima tem isca e tem peixe


Alunos de uma escola pública rural de Guaratinguetá foram impedidos de entrar por um funcionária, no shopping JK Iguatemi, localizado em uma área nobre de São Paulo. As crianças, acompanhadas de professoras da escola, haviam ganhado um passeio a uma exposição, que ocorria no local, por bom desempenho nas aulas.

Segundo publicado pelo G1, a funcionária ao barrar a entrada do grupo disse que ali era um ‘espaço de elite’  e que após negociação os alunos conseguiram permissão para entrar. Ainda segundo eles, o grupo já tinha os ingressos da exposição às 14 horas, mas decidiram chegar duas horas mais cedo para incluir no passeio um almoço em uma rede de fast food.

Uma das professoras acredita que houve, sim, discriminação social e racial. Em nota o shopping repudiou a postura da funcionária, que segundo eles faz parta da organização da exposição.

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.