Compartilhe este texto

Criança que teve corpo queimado em vazamento de gasolina está em estado gravíssimo

Por Portal Do Holanda

27/04/2019 7h00 — em
Brasil


Foto: Reprodução

É gravíssimo o estado de saúde da menina Antonia Cristina Pacheco, 9, que teve 80% do corpo queimado em um vazamento de gasolina o ocorrido em um oleoduto da Transpetro, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (26).

Segundo o último boletim médico, a criança sofreu queimaduras graves nos pés, pernas, braços e mãos ao cair em uma poça de gasolina tipo A, altamente corrosiva e tóxica.

De acordo com o secretário, Vitor Hugo Kaczmarkiewicz, esse tipo é a mais forte que existe, por não ter sido misturada com nenhum outro tipo de substância. Antonia e a família fugiam do contato com a gasolina em meio a uma neblina gerada pelo vazamento, quando caiu na poça.

As causas da catástrofe ainda estão sendo investigada, mas a hipótese inicial é que a mesma tenha sido causada durante uma tentativa de roubo por parte de milicianos que queriam o combustível.

Além da menina Antonia, um morador de rua e um funcionário da Transpetro ficaram feridos, mas o estado deles é estável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: menina queimada, rio de janeiro, vazamento de gasolina, Brasil

+ Brasil