Compartilhe este texto

Criança morre após receber medicação errada em hospital; técnica é presa

Por Portal Do Holanda

08/05/2025 18h00 — em
Brasil


Menino de 2 anos faleceu / Foto: Arquivo pessoal

José Rafael dos Santos Sailvano de Souza, de 2 anos, morreu após receber medicação errada em um hospital particular de Andradina, em São Paulo. O menino faleceu na terça-feira (6) após dar entrada na unidade.

A criança chegou ao hospital com quadro de bronquiolite. A médica responsável pelo plantão prescreveu medicação injetável de 100 ml de hidrocortisona. Após o medicamento ser injetado, os médicos perceberam que a criança passou a ficar com a aparência roxa, e começou a vomitar.

A equipe tentou reanimar a criança, mas ela não resistiu e faleceu. Posteriormente, durante a investigação, foi confirmado que a técnica havia injetado outro medicamento, o succinilcolina, usando durante as intubações. 

O hospital confirmou que a técnica de enfermagem que realizou o atendimento foi afastada. A mulher chegou a ser presa, mas foi liberada após pagar fiança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil