Compartilhe este texto

PF deflagra operação contra família de joalheiros em nova fase da Lava-Jato

Por Portal Do Holanda

04/09/2018 6h24 — em
Brasil



RIO — A Polícia Federal está nas ruas para cumprir mandados da Operação Lava-Jato no Rio. Desta vez, o alvo é uma família de joalheiros, conforme antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim.

Os agentes federais cumprem cinco mandados de prisão, expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal — três no Rio e dois na Bahia. O Ministério Público Federal (MPF) apurou uma rede de garimpo ilegal, contrabando de pedras preciosas e lavagem internacional de dinheiro por meio de uma empresa que movimentou R$ 44 milhões no banco paralelo de Dario Messer, considerado o "doleiro dos doleiros", ainda foragido.

A ação tem base nas colaborações premiadas de Vinícius Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, presos no Uruguai por envolvimento na rede de corrupção do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

A ação da PF desta terça-feira ocorre quatro dias após a última operação. Em incursões anteriores, os investigadores já haviam revelado que joias valiosas estão entre os itens comprados com dinheiro de propina. A negociação de gemas esteve no centro de operações de lavagem de dinheiro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: joalheiros, Lava Jato, rio de janeiro, Brasil

+ Brasil