Siga o Portal do Holanda

Brasil

Criança é encontrada morta dentro de pula-pula. Populares incendiaram o brinquedo

Publicado

em

Na manhã deste último domingo (01) um menino de apenas 03 anos foi encontrado morto em um brinquedo pula-pula desinflado no distrito de Barra de Sirinhaém em Sirinhaém (78 km de Recife).



De acordo com as primeiras informações, a dona do equipamento não teria percebido que o garoto estava no brinquedo quando foi desinflado. A mãe de Paulo Henrique Ferreira teria colocado a criança para brincar no local na noite deste último sábado (31) e minutos após teria perdido o garoto de vista. Os parentes procuraram a criança durante a noite e a madrugada e não obtiveram sucesso. Eles chegaram a contratar um carro de som que rodou o município com a foto dele pedindo para quem o encontrasse informasse a família.



O corpo da criança só foi encontrado durante a manhã pela prima Aline Nascimento Silva de 25 anos. “De manhã vizinhos disseram que tinham encontrado uma sandália perto da barraca do pula-pula. Foi quando eu e uma colega fomos à casa da dona do brinquedo para perguntar se ela havia visto o menino”, explica a prima. Aline então foi até o local com a dona do brinquedo e desenrolou a lona que amarrava o pula-pula. “O brinquedo estava no mesmo local só que murcho e enrolado em uma lona. Quando levantamos, ele estava lá deitado de barriga para baixo. Ele já tinha tentado tirar um braço da camisa e o dedinho estava na boca, me desesperei”, explica Aline.

Ainda não está claro se a criança foi retirada do brinquedo e depois voltou sozinha ou se permaneceu lá. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local apenas constatou a morte da criança. Seu corpo foi retirado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife. O caso foi registrado na Delegacia de Sirinhaém onde a mãe da criança e a dona do brinquedo prestaram depoimentos. Durante a tarde populares revoltados incendiaram o pula-pula após o corpo da criança ser retirado do local.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.