Criança de 8 anos é esmagada por placa de concreto enquanto participava de festinha

Por Portal do Holanda

18/10/2021 9h55 — em Brasil

Ela pode ter que passar por novas cirurgias - Foto: Arquivo Pessoal/Família de Kemily

Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de apenas 8 anos, foi esmagada por uma placa de concreto enquanto participava de uma festa em comemoração aos dias das crianças, neste fim de semana em Pernambuco.

A criança sofreu politraumatismo e precisou ser submetida a uma cirurgia na pelve na madrugada desta segunda-feira (18). Além disso, ela sofreu fraturas na cabeça, na coluna e nas pernas e o estado de saúde dele é considerado grave.

O acidente ocorreu no último sábado  (16), em uma festa realizada pela ONG Mão Amiga, ao lado da estação de metrô de Recife. A menina e outras crianças almoçavam na Avenida Central, quando a placa do muro que delimita a comunidade e o metrô foi ao chão caiu sobre Kemily.

A mãe da menina conta que por pouco, outras crianças também não foram atingidas. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa responsável pelo muro, disse que está prestando assistência à família e apura as causas do acidente.

Ela alega que vistorias periódicas são realizadas no local, mas os moradores dão uma versão diferente. Eles alegam que a  estrutura está velha e avariada e que várias outras partes do muro já desabaram em outras ocasiões.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil