CPI da Covid convoca Luciano Hang para depor na semana que vem

Por Portal do Holanda

23/09/2021 10h46 — em Brasil

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, aprovou uma nova convocação do empresário Luciano Hang, para depor no senado na próxima quarta-feira, 29. Ele já havia sido convocado anteriormente pela CPI.

Em depoimento à comissão na quarta-feira, 22, o diretor executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu que a operadora de saúde alterou fichas de pacientes internados em seus hospitais para retirar o registro de covid-19, inserindo outra doença no lugar. A empresa se tornou alvo da CPI após médicos afirmarem que a rede virou uma espécie de "laboratório" para testes de medicamentos sem eficácia comprovada. O jornal O Estado de S. Paulo revelou que um dos casos é o da mãe do empresário Luciano Hang, Regina.

Após a repercussão, Hang disse ter "total confiança nos procedimentos adotados pela Prevent Senior" e afirmou que nunca ocultou o real motivo da morte da mãe e que o episódio está sendo usado como "artifício político" pela CPI da Covid. Regina morreu aos 82 anos em fevereiro de 2021 após ser internada com covid-19, mas o prontuário médico dizia que a morte foi em decorrência de uma pneumonia bacteriana,

Nesta quinta-feira (23), a CPI vai ouvir o empresário Danilo Trento, apontado como um dos elos de ligação de empresários que realizavam negociações suspeitas com o Ministério da Saúde.

Os senadores aprovaram ainda um requerimento para convocação da advogada de médicos da Prevent Senior, Bruna Morato. A comissão também aprovou um pedido de informações para a Casa Civil sobre um pedido de exoneração do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. A cúpula da CPI quer saber por que o servidor não foi retirado do cargo após um pedido do Ministério da Saúde em outubro do ano passado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil