Compartilhe este texto

Correnteza arrasta passarelas flutuantes montadas pelo Exército no RS

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 19h52 — em
Brasil



 

 

Uma correnteza arrastou as passarelas flutuantes que haviam sido montadas pelo Exército no interior do Rio Grande do Sul. Um vídeo mostra a estrutura sendo levada pela força da água nesta quinta-feira (23). 

A passarela provisória atravessa o Rio Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado, no Vale do Taquari. Ela já estava interditada devido ao nível da água. A estrutura foi construída no dia 15 de maio após a ponte da ERS-130 ser destruída. 

De acordo com o Comando Conjunto da Operação Taquari 2, outra passarela já está sendo providenciada. "Ela será lançada assim que as condições de segurança do rio e climáticas permitirem", informou por meio de nota. 

Conforme informações da Defesa Civil, nesta quinta-feira, o número de pessoas mortas na enchente já chega a 163. Também há 64 pessoas desaparecidas e 65.762 pessoas acolhidas em abrigos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil