Compartilhe este texto

Corpus Christi: Veja em quais capitais será feriado na data comemorativa

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 10h31 — em
Brasil


Foto: Stock

O dia de Corpus Christi será um feriado oficial na maioria das capitais do Brasil. Isso significa que os trabalhadores terão o direito a um descanso na quinta-feira (30).

O Governo Federal não estabeleceu a data como ponto facultativo, então cada município tem a autonomia de determinar se a celebração cristã será reconhecida como um feriado, conforme regulamentação.

Das 27 capitais do país, 14 optaram por decretar a celebração como um feriado. Confira:

As capitais que consideram Corpus Christi feriado são: Maceió (AL); Salvador (BA); Vitória (ES); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Belo Horizonte (MG); Belém (PA); Curitiba (PR); Teresina (PI); Natal (RN); Porto Alegre (RS); Boa Vista (RR); São Paulo (SP); e Aracaju (SE).

Já as capitais que consideram a data como ponto facultativo são: Rio Branco (AC); Manaus (AM); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Goiânia (GO); São Luís (MA); João Pessoa (PB); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Porto Velho (RO); Florianópolis (SC); e Palmas (TO).

Macapá é a única que ainda não definiu se irá liberar os trabalhadores na data.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil