Corpo de Juliana Marins deve chegar ao Brasil nesta terça
A companhia aérea Emirates Airlines informou nesta segunda-feira (30) que o corpo de Juliana Marins, brasileira que faleceu durante uma trilha em um vulcão na Indonésia, tem chegada prevista a São Paulo nesta terça-feira (1º). O translado até o Rio de Janeiro deve ser concluído na quarta-feira (2).
A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que atenderá voluntariamente à solicitação para a realização de uma nova autópsia. Conforme a Defensoria Pública da União, o exame deve ser feito em até seis horas após a chegada do corpo, com o objetivo de preservar possíveis evidências sobre as circunstâncias da morte.
A primeira autópsia foi realizada na quinta-feira (26), em um hospital na ilha de Bali, logo após a retirada do corpo no Parque Nacional do Monte Rinjani. O laudo apontou que Juliana sofreu múltiplas fraturas e lesões internas.
A causa da morte não foi hipotermia, e ela teria sobrevivido por aproximadamente 20 minutos após o impacto. No entanto, ainda não está claro em qual momento exato ela sofreu o trauma fatal, já que foi vista em três níveis diferentes do penhasco.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil