Siga o Portal do Holanda

Brasil

Coronavírus mata índio de 15 anos que estava internado em hospital de Roraima

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os vilões da pátria amada


Um índio Yanomami, de 15 anos que internado com coronavírus não resistiu e morreu na noite dessa quinta-feira (9), no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.

A vítima estava internada na UTI do hospital desde a última sexta-feira (3), onde chegou com um quadro grave de síndrome respiratória, mas a contraprova dos exames acusaram a Covid-19.

Na noite de ontem, os pulmões dele entraram em colapso e ele acabou falecendo.O rapaz era da aldeia de Rehebe, mas estava morando na cidade de Alto Alegre onde estaria concluindo o ensino fundamental.

Casos do novo vírus entre os indígenas têm crescido nos últimos dias e já somam 24, segundo o Ministério da Saúde. Em Manaus, um índio Mura de 55 anos que morava na cidade morreu nesta semana e no Pará uma idosa de 87 anos da etnia Borari, também foi vítima do Covid-19.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.