Siga o Portal do Holanda

Brasil

Coronavírus: Após 1128 casos confirmados e 18 mortes, Brasil vai testar casos leves

Publicado

em

Foto: Reprodução / GloboNews Foto: Reprodução / GloboNews
Foto: Reprodução / GloboNews

O que muda é a patente, não a patética situação na qual Bolsonaro colocou a Suframa


O Ministério da Saúde atualizou na tarde deste sábado (21), o número de casos confirmados do Covid-19 no Brasil.

De acordo com o órgão, o país possui 1128 casos confirmados e 18 mortes. A maioria dos casos continua concentrada em São Paulo, que tem 459 infectados e 15 mortes. O único estado sem casos confirmados é Roraima.

Além da atualização de casos, o Ministério da Saúde anunciou que testes serão feitos também em casos leves: "Estamos adquirindo um volume de testes significativo para que na próxima semana, daqui a 8 dias, tenhamos 5 milhões de testes rápidos para distribuição em todo o Brasil, para iniciarmos a realização (de testes) em casos leves", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira. "Vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil."

O secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, afirmou ainda que o governo federal não vai mais divulgar o número de casos suspeitos porque a transmissão já é comunitária, quando não é possível saber de quem a pessoa contraiu o vírus.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.