Compartilhe este texto

CoronaVac atrasa e não deve chegar à população em 2020; entenda

Por Portal Do Holanda

29/10/2020 3h49 — em
Brasil


Coronavac (Foto: Bruno Escolastico/Photopress/Estadão Conteúdo)

A vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, estava prevista para chegar à população ainda neste ano, mas em entrevista ao jornal da rede CNN Brasil, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que mesmo com a aprovação para a importação dos insumos da China, o calendário foi alterado pela demora nos procedimentos de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o fato de uma quantidade de voluntários, que participam do estudo clínico, ainda não ter testado positivo para a doença. As informações são do site IG.

A campanha de vacinação seria realizada a partir do dia 15 de dezembro, no entanto, o registro da vacina ainda não foi feito, com o atraso, Covas afirmou que a previsão de imunizar a população fica para janeiro de 2021. Cerca de 13 mil voluntários participam do teste, mas apenas 9 mil foram imunizados.

Ainda de acordo com a publicação, a Anvisa autorizou a importação da China de 120 bolsas com 200 litros cada do produto da CoronaVac. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil