Três homens foram presos nesta quinta-feira (24), suspeitos de roubar bagagens de vítimas do acidente com o barco Capitão Ribeiro, que naufragou na última terça (22), no Rio Xingu, no estado do Pará.
Com eles a polícia encontrou malas, roupas e outros objetos que pertenciam ao passageiros. Os suspeitos foram detidos dentro da embarcação no momento em que realizavam o saque. A identidade dos acusados não foi divulgada.
Durante a tarde, a juíza responsável por julgar a causa deu liberdade aos homens que foram identificados como mergulhadores profissionais que são voluntários na área e estavam ajudando nas buscas no local.
De acordo com um site do Sistema Globo de Comunicação, a embarcação com capacidade para 50 pessoas estava superlotada e não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros.
Segundo a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), no ano passado, o proprietário já teria recebido uma multa por ser flagrado descumprindo a ordem.
O acidente aconteceu próximo ao município de Porto de Moz, um dia após partir de Santarém com destino a cidade de Vitória do Xingu. Até o momento, 27 pessoas foram resgatadas com vidas, mas ainda há desaparecidos. Equipes de mergulhadores e do Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos de busca durante toda esta sexta-feira.



Aviso