Compartilhe este texto

Confira funcionamento dos bancos no Feriado de Carnaval

Por Portal Do Holanda

28/02/2025 11h00 — em
Brasil


Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que, durante os dias 03/03 (segunda-feira) e 04/03 (terça-feira), não haverá atendimento presencial nas agências bancárias, em virtude dos feriados bancários do Carnaval. As compensações bancárias, incluindo transferências via TED, não serão realizadas nessas datas. No entanto, o sistema PIX, que funciona 24 horas por dia, incluindo feriados, estará disponível para transações normalmente.

O atendimento bancário será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (05/03), a partir das 12h (horário de Brasília), com as agências operando até o horário normal de fechamento. Nas localidades onde as agências costumam fechar antes das 15h, o expediente será antecipado, garantindo ao menos 3 horas de atendimento presencial ao público.

A Febraban recomenda que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais dos bancos, como sites e aplicativos, para realizar transferências e efetuar o pagamento de contas durante o período de feriado bancário. Essa alternativa visa garantir a continuidade dos serviços bancários de forma ágil e sem a necessidade de deslocamento até as agências.

Boletos de cobrança e contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento nos dias 03/03 e 04/03, poderão ser pagos sem acréscimo de juros no dia útil seguinte, 05/03. Contudo, tributos e impostos com vencimento durante o feriado devem ser pagos antecipadamente ou agendados, para evitar multas e juros. A Febraban orienta a utilização dos canais eletrônicos, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, para garantir a realização das transações financeiras de maneira segura e prática.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil