Início Brasil Comissão da Câmara dos Deputados aprova PL que estimula formação de alunos do ensino médio no exterior
Brasil

Comissão da Câmara dos Deputados aprova PL que estimula formação de alunos do ensino médio no exterior

Comissão da Câmara dos Deputados aprova PL que estimula formação de alunos do ensino médio no exterior
Comissão da Câmara dos Deputados aprova PL que estimula formação de alunos do ensino médio no exterior

Um novo Projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Câmara dos Deputados, que visa estimular a formação de estudantes do ensino médio no exterior. 

Entre outros objetivos, o Programa de Intercâmbio e Mobilidade para o Ensino Médio (PIEM) deverá conceder bolsas de estudos para os estudantes, facilitar a cooperação entre grupos de pesquisa brasileiros e estrangeiros e apoiar projetos de pesquisa de alunos do ensino médio da rede pública estadual e federal.

O texto estabelece que as bolsas do PIEM serão ofertadas via edital de seleção; a quantidade de vagas, o valor e os critérios para elegibilidade serão definidos em regulamento e que o programa poderá financiar ainda, a participação dos alunos em eventos no exterior. 

O Programa de Intercâmbio e Mobilidade para o Ensino Médio (PIEM) poderá firmar acordos com os estados, Distrito Federal e entidades privadas. 

O PL 10414/18, de autoria do da ex-deputada Rejane Dias (PI) e quem tem como relator o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), será analisado agora, em caráter conclusivo, nas comissões de Educação, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?