Começa julgamento de marido acusado de matar a advogada Tatiane Spitzner

Por Portal do Holanda

04/05/2021 10h04 — em Brasil

Felipe agrediu a esposa antes de jogá-la da sacada - Foto: Divulgação

Após dois adiamentos, a Justiça deu início nesta terça-feira (4), ao julgamento do professor de biologia Luis Felipe Manvailer, acusado de espancar e matar a própria esposa, Tatiane Spitzner, em julho de 2018.

O corpo de jurados que vai definir o futuro do réu é formado por sete homens, selecionados durante sorteio polêmico. O processo envolveu a dispensa de duas mulheres sorteadas a pedido da defesa de Luis Felipe.

O advogado alegou que uma das juradas teria curtido na internet um perfil de movimento a favor da vítima. A outra mulher foi dispensada sem justicativa.

Nesse momento, o delegado Bruno Miranda Maciozek é quem presta o primeiro depoimento da sessão. Ele foi o responsável pelas investigações do caso.

A advogada Tatiane Spitzner foi brutalmente espancada pelo marido Luis Felipe e após ser esganada por ele, foi jogada do 4° andar do prédio do casal em Guarapuava, no Paraná.

Câmeras de segurança gravaram as agressões e laudos periciais comprovam que a advogada foi estrangulada antes de ser arremessada. A defesa do réu nega a versão e diz que Tatiane cometeu suicídio.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil