Comandante da polícia causa polêmica ao sugerir que população chame o 'Batman'
Um comentário em um grupo de Whatsapp, com jornalistas e policiais, está causando polêmica no Rio Grande do Sul. O tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sugeriu que os participantes chamassem "o Batman ou o super-homem".
De acordo com informações do 'G1', os jornalistas relataram que, em um evento de Porto Alegre, assaltantes estavam aproveitando para atacar as pessoas em locais mais escuros. Como resposta, o tenente-coronel escreveu que: “Quem frequenta esse tipo de evento não quer BM perto. Agora aguentem! Que chamem o Batman! Ou o super-homem". E continuou: "Gente do bem está em casa agora!" (...) Então que saiam dali. Eu não aconselho a ficar ali. Até porque se eu mandar uma viatura lá, com dois PMs, serão hostilizados".
Procurado pela imprensa, ele alegou que "Não foi uma declaração. Foi uma conversa informal. Fiz uma certa analogia em tom de brincadeira", afirmou. "Quantas vezes nesse grupo de whatapp a gente já brincou, falou e compartilhou piadas e nunca aconteceu nada disso", diz. Ele ainda afirma que uma viatura circulou pelo Parque da Redenção, local do evento, até o final. "Seriam hostilizados (outros PMs), é óbvio. Isso acontece sempre. Eu sou hostilizado sempre. Eu vou botar mais uma viatura policial lá pra quê?", comenta.

ASSUNTOS: Brasil