Compartilhe este texto

Com superlotação, bebês morrem à espera de leito de UTI em Recife

Por Portal do Holanda

24/05/2022 14h24 — em
Brasil


Leitos infantis enfrentam superlotação - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Um bebê de 11 anos com doenças respiratórias morreu ontem (23) à espera de um leite de UTI em um hospital de Recife. A saúde na região vem passando por uma crise de superlotação de leitos infantis.

Diagnosticado com quadro de insuficiência respiratória e em estado grave, a criança foi transferida no sábado da UPA para o Hospital Barão de Lucena (HBL).

A Secretaria de Saúde disse que o menor com 28 semanas havia sido intubado e colocado em ventilação mecânica, mas na segunda ele apresentou bradicardia, tendo parada cardíaca.

Outro bebê de 1 mês morreu horas antes de ser transferida para um leito de terapia intensiva nesta quarta (24), na Grande Recife. A menina teve uma parada cardiorrespiratória.

A família da menina contou ao G1 que Giovanna Amélia aguardava há 4 dias por uma vaga em UTI. Há aproximadamente 88 menores aguardando vaga em leito de UTI.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil