Início Brasil Com placar de 6 a 4, STF decide manter prisão de Fernando Collor
Brasil

Com placar de 6 a 4, STF decide manter prisão de Fernando Collor

Com placar de 6 a 4, STF decide manter prisão de Fernando Collor
Com placar de 6 a 4, STF decide manter prisão de Fernando Collor

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão do ex-senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello, durante uma sessão de plenário virtual realizada nessa segunda-feira (28). O placar ficou em 6 votos a 4.

Alexandre de Moraes, relator do processo, manteve o voto a favor da prisão e foi seguidos pelos ministros Dias Toffoli, Flávio Dino, Carmén Lúcia, Luís Barroso e Edson Fachin. O ministro Cristiano Zanin se declarou impedido de votar e os companheiros dele, Gilmar Mendes, André Mendonça, Nunes Marques e Luiz Fux, votaram contra a manutenção da prisão.

Entre os votantes, destaca-se a mudança de votos de Gilmar Mendes e André Mendonça, que eram a favor de que Collor permanecesse no presídio, porém, no último fim de semana, mudaram de opinião.

Diante do resultado final, a defesa do ex-senador tenta agora reverter a prisão para domiciliar, alegando que o cliente tem problemas graves de saúde. O pedido ainda não foi analisado pela  Procuradoria-Geral da República.

Fernando Collor foi condenado há quase nove anos de prisão por receber propina de uma empresa ligadas à Petrobras e por cometer crime de lavagem de dinheiro. O processo foi investigado durante um dos desdobramentos da Operação Lava Jato e aponta que os crimes foram cometidos entre 2010 e 2014.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?