Compartilhe este texto

Com ministro indiciado pela PF, Lula diz que não vê necessidade de reforma ministerial

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 16h18 — em
Brasil


Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (21) que está feliz com o ministro Juscelino Filho no governo e que não vê necessidade de uma reforma ministerial. A fala de Lula vem após o ministro ser indiciado pela Polícia Federal por suposto desvio de verbas de emenda parlamentar. 

"A hora que precisar, vou mudar as pessoas. Mas, veja, estou com um governo muito bom. (...) Não vejo necessidade agora, mas o presidente da República tem poder de tirar e pôr a hora que ele quiser. Mas acho que as coisas estão indo bem.", disse Lula para uma Rádio do Maranhão. 

Juscelino é investigado por suposto envolvimento em desvios da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O ministro já era alvo de investigações e polêmicas que chegaram a gerar especulações sobre ele deixar o cargo, mas o União Brasil o segurou. 

O indiciamento foi revelado na semana passada, quando Lula estava em viagem oficial na Europa. O presidente defendeu o direito de qualquer cidadão em provar sua inocência e disse que conversaria com o ministro quando retornasse ao Brasil, mas não tocou mais no assunto publicamente. 

Contudo, à Rádio, o presidente disse que tem muito orgulho das pessoas que convidou para trabalhar no governo, mesmo com o preconceito. "Sabe, eu estou feliz com [André] Fufuca (Esportes), tô feliz com Juscelino [Filho] (Comunicações) e to feliz com a nossa Sônia Guajajara (Povos Indígenas)".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil