Compartilhe este texto

Com bandeira vermelha mantida, conta de luz continua cara em julho

Por Portal Do Holanda

02/07/2025 8h41 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira tarifária vermelha, patamar 1, nas contas de luz durante o mês de julho. A medida é reflexo da redução no volume de chuvas e da menor geração de energia pelas usinas hidrelétricas, conforme indicam as projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De acordo com a Aneel, o atual cenário hidrológico justifica a permanência da cobrança adicional, que já havia sido aplicada em junho. A agência também reforça que a manutenção da bandeira vermelha serve como um alerta para o consumo consciente de energia.

Com essa sinalização, a tarifa de energia elétrica terá um acréscimo de R$ 4,46 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) utilizados pelos consumidores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil