Compartilhe este texto

CNU divulga cartão de respostas nesta terça (10)

Por Folha de São Paulo

09/09/2024 13h15 — em
Brasil


Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As imagens dos cartões de resposta do CNU (Concurso Nacional Unificado) serão liberadas para os candidatos a partir das 10h desta terça (10). A consulta é feita na área do candidato do site em que foi feita a inscrição.

O processo de digitalização dos cartões foi iniciado na sede da Cesgranrio, organizadora da seleção na primeira semana de setembro. Os cartões serão importantes para os candidatos que não anotaram as respostas na folha de rascunho conferirem os erros e acertos no gabarito oficial da seleção.

Segundo o governo, a digitalização garante que todos os registros serão preservados, além do acesso às informações.

O CNU teve mais de 2,1 milhões de inscritos, mas, ao todo, 970 mil pessoas realizaram o exame no país —a abstenção foi de 54,12%. A prova foi aplicada no dia 18 de agosto, após adiamento devido às chuvas no Rio Grande do Sul.

A operação para coletar os cartões de respostas, as provas e o material administrativo usado no dia da seleção em todo o país contou com o apoio de diferentes órgãos de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça. Os Correios também participaram da operação, que envolveu 228 municípios onde foram realizadas as provas.

PRÓXIMOS PASSOS

No dia 8 de outubro serão divulgadas as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva. Entre os dias 8 e 9 de outubro será possível apresentar pedidos de revisão das notas discursivas.

Também no dia 8 será feita a convocação para o envio de títulos, pela internet (via upload).

A divulgação do resultado do CNU está prevista para o dia 21 de novembro, período em que as convocações serão iniciadas. Os cargos que exigem treinamento específico terão as suas contratações iniciadas a partir de janeiro de 2025.

O CNU contará com três listas de chamadas, aqueles que não responderem estarão automaticamente fora. Os candidatos serão convocados na lista de espera em caso de desistência e se cargos vagos surgirem no período de validade da seleção.

O concurso conta com oito blocos de vagas, com cinco eixos temático. Foram aplicadas, ao todo, 36 provas, somando entre discursivas e objetivas, além de uma redação.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO CNU

Etapa - Data

Disponibilização da imagem do cartão de resposta do candidato - 10 de setembro

Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva; convocação para o envio de títulos (via upload) - 8 de outubro

Prazo para entrar com recurso pedindo revisão das notas da prova discursiva - 8 e 9 de outubro

Envio dos títulos - 9 e 10 de outubro

Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva e convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai) - 17 de outubro

Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) de quem se declarar com deficiência - 17 a 25 de outubro

Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas - 2 e 3 de novembro

Resultado preliminar da avaliação de títulos - 4 de novembro

Prazo para apresentar recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos - 4 e 5 de novembro

Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração feita por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência - 13 de novembro

Prazo para apresentar recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração (vagas para candidatos negros) e da avaliação biopsicossocial de quem se declarar com deficiência - 13 e 14 de novembro

Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos - 19 de novembro

Previsão de divulgação dos resultados finais - 21 de novembro


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil