Cloroquina: Rosa Weber envia à PGR nova notícia-crime contra Bolsonaro

Por Portal do Holanda

12/05/2021 16h19 — em Brasil

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) mais uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por suspeita de crimes de perigo contra a vida da população pela propagando do governo federal ao "tratamento precoce" com o uso de cloroquina contra a Covid-19. O medicamento não tem eficácia comprovada contra a doença.

"Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental", diz o despacho de Weber.

A denúncia da ministra ocorre após o pedido do partido PDT da última quinta-feira (06) por "fazer propaganda massiva de que a cloroquina é medida infalível para promover a cura da covid-19".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil