Cineasta brasileira retorna ao Brasil após passar um mês presa nos EUA
A cineasta brasileira Bárbara Marques, de 34 anos, desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (17) após passar um mês detida pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos. Ela havia sido presa em 16 de setembro, em Los Angeles, durante uma entrevista no processo de solicitação do green card — documento que concede residência permanente no país.
A prisão ocorreu de forma inesperada, no dia 16 de setembro de 2025, em Los Angeles, durante uma entrevista agendada no escritório do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). Segundo relatos do marido, o americano Tucker May, Bárbara foi chamada para uma entrevista de rotina relacionada ao processo migratório.
No entanto, ao chegar ao local, foi informada de que havia uma ordem de detenção contra ela e, sem maiores explicações, foi levada sob custódia pelas autoridades de imigração e passou quase um mês presa. Tucker a libertação na noite de quinta-feira (16), com uma publicação nas redes sociais: “Estou muito feliz em dizer que Bárbara voltou para casa!”
Após ser libertada, Bárbara optou por retornar ao Brasil, onde deve se reunir com familiares e retomar seus projetos profissionais. Ela ainda não se pronunciou publicamente sobre o episódio, mas sua equipe informou que ela está bem e agradece o apoio recebido durante o período de detenção.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil